Policiais são libertados no Equador após noite de terror
Três policiais sequestrados na cidade de Machala, no Equador, foram avistados na terça-feira, 9, andando na rua. A polícia comprovou que...
Três policiais sequestrados na cidade de Machala, no Equador, foram avistados na terça-feira, 9, andando na rua. A polícia comprovou que eles foram soltos por meio de gravações divulgadas pela própria corporação.
A Reuters analisou o vídeo e confirmou com alguma precisão a localização da filmagem, com base em detalhes do cenário da gravação, como arquitetura dos edifícios próximos, elementos da vegetação, estrutura de energia e o cenário da doca.
A correspondência foi estabelecida através de imagens pré-existentes do local tiradas por satélite. Só não foi possível afirmar com precisão a data em que as filmagens foram feitas.
A polícia efetuou dez prisões relacionadas ao sequestro. Outros sete policiais já tinham sido sequestrados em incidentes semelhantes.
Detalhes do sequestro
Os três militares que foram levados de sua delegacia estavam no plantão noturno, informou a polícia através das redes sociais. Um quarto oficial, um militar, foi levado por três criminosos na cidade de Quito na mesma noite.
A polícia local afirma que suas unidades especializadas estão trabalhando ativamente para localizar os militares e efetuar a prisão de todos os criminosos envolvidos.
Caos de segurança
Também na terça-feira, um grupo de treze homens armados tomou o controle da estação de televisão TC durante uma transmissão ao vivo. Todos foram presos.
No dia anterior, o líder da maior facção criminosa do Equador, José Adolfo Macias, havia escapado da cadeia.
O presidente Daniel Noboa reagiu à desordem no país com um decreto que equipara as 22 gangues que atuam no Equador a organizações terroristas, o que lhes torna alvo de ações militares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)