Pelosi agora diz que não há previsão de data para enviar impeachment ao Senado
Pouco depois de a Câmara aprovar o impeachment de Donald Trump, ontem à noite, a presidente da Casa, Nancy Pelosi, disse que não há uma data definida para encaminhar as acusações contra o presidente americano ao Senado, que também julgará o republicano...
Pouco depois de a Câmara aprovar o impeachment de Donald Trump, ontem à noite, a presidente da Casa, Nancy Pelosi, disse que não há uma data definida para encaminhar as acusações contra o presidente americano ao Senado, que também julgará o republicano.
“Tomaremos nossa decisão sobre quando iremos enviá-los [os chamados “artigos do impeachment”] quando entendermos o que eles estão fazendo no Senado. Até agora, não vimos nada que pareça justo para nós”, afirmou a deputada democrata.
Pelosi se refere aos procedimentos para o julgamento no Senado, que ainda não foram definidos. A presidente da Câmara disse que espera que haja uma análise “bipartidária” — no Senado, como se sabe, a maioria é do Partido Republicano.
Ontem, como noticiamos, o líder da maioria republicana no Senado, Mitch McConnel, disse a parlamentares que a data do julgamento deve ser anunciada oficialmente até o fim desta semana.
Segundo a CNN, a expectativa é a de que os senadores comecem a analisar o processo na semana do dia 6 de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)