“Os EUA responderão a essa caça às bruxas”, garante Marco Rubio
Secretário de Estado americano emitiu o posicionamento oficial do governo de Donald Trump, que já havia classificado como “surpreendente” a condenação de Jair Bolsonaro
O secretário de Estado e chefe da diplomacia norte-americana, Marco Rubio, tornou público o posicionamento oficial do governo de Donald Trump acerca da condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro, por comandar e orquestrar uma trama golpista que durou entre junho de 2021 a janeiro de 2023.
Em sua conta na plataforma X, Rubio disse que “as perseguições políticas do violador de direitos humanos sancionado Alexandre de Moraes continuam, já que ele e outros membros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram injustamente prender o ex-presidente Jair Bolsonaro”, e garantiu: “Os Estados Unidos responderão adequadamente a essa caça às bruxas”.
Pouco antes, Donald Trump já havia se mostrado surpreso com a condenação: “Assisti ao julgamento, conheço-o [Bolsonaro] muito bem. Como líder estrangeiro, achei que ele era um bom presidente do Brasil. É muito surpreendente que isso tenha acontecido. É muito parecido com o que tentaram fazer comigo, mas não conseguiram. Mas só posso dizer o seguinte: eu o conheci como presidente do Brasil e ele é um bom homem, e não vejo isso acontecendo”.
Essa não é a primeira vez que Rubio e Trump ameaçam sanções contra o Brasil ou contra membros do STF.
O ministro Alexandre de Mores, do STF, é sancionado com base na Lei Magnitsky, criada para punir autoridades internacionais acusadas de violações aos direitos humanos. Além de dele, sete outros ministros do Supremo tiveram seus vistos norte-americanos suspensos recentemente. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, e o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, também estão impedidos de viajar para os EUA.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Fabio B
11.09.2025 19:39Se for para interferir, invada logo o país e exploda tudo, pois esse papinho só fortalece a narrativa e a popularidade do Lula.