Opositores de ditador são declarados culpados de “conspirar” contra a Nicarágua
A Justiça da Nicarágua, dominada pela ditadura de Daniel Ortega (foto), declarou dois opositores culpados de conspiração num dos julgamentos de 47 críticos do governo presos entre maio e dezembro do ano passado, informaram ONGs de direitos humanos na última terça (1º)...
A Justiça da Nicarágua, dominada pela ditadura de Daniel Ortega (foto), declarou dois opositores culpados de conspiração num dos julgamentos de 47 críticos do governo presos entre maio e dezembro do ano passado, informaram ONGs de direitos humanos na última terça (1º).
“A Justiça, em uma única audiência, considerou culpados os presos políticos Yader Parajón e Yaser Vado”, informou o Centro Nicaraguense de Direitos Humanos em sua conta no Twitter.
Vado é um dissidente da Frente Sandinista de Libertação Nacional, o partido de Ortega, e Parajón foi um dos ativistas que participaram dos protestos contra o ditador em 2018. A repressão a essas manifestações deixou 355 mortos, segundo a Comissão Interamericana de Direitos Humanos.
Ao todo, estima-se que haja atualmente 171 presos políticos na Nicarágua. Em novembro do ano passado, Ortega foi “eleito” para seu quarto mandato num pleito de fachada, com sete candidatos de oposição presos e sem a presença de observadores internacionais.
Não custa lembrar que o PT, do grande democrata Lula, divulgou nota (depois apagada) apoiando a eleição fake da ditadura amiga.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)