OCDE convida o Brasil para iniciar processo de entrada na entidade
O conselho de ministros da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aprovou nesta terça-feira (25) convite ao Brasil para iniciar o processo formal para ser um membro efetivo da entidade. Todos os trâmites devem levar de três a cinco anos...
O conselho de ministros da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aprovou nesta terça-feira (25) convite ao Brasil para iniciar o processo formal para ser um membro efetivo da entidade. Todos os trâmites devem levar de três a cinco anos.
Além do Brasil, Argentina, Bulgária, Croácia, Peru e Romênia foram convidados para iniciar o processo de ingresso na OCDE. Uma carta com o convite foi enviada ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Após a resposta positiva de Bolsonaro, um roteiro de adesão é definido pelo conselho do organismo internacional, estabelecendo os termos, as condições e o processo de adesão.
“O processo incluirá uma avaliação rigorosa e aprofundada por mais de 20 comitês técnicos, do alinhamento do país candidato com as normas, políticas e práticas da OCDE. Como resultado dessas revisões técnicas, e antes de qualquer convite para ingressar na organização como membros, serão necessárias mudanças na legislação, política e práticas dos países candidatos para alinhá-los com os padrões e melhores práticas da OCDE, servindo assim como um poderoso catalisador da reforma”, informou a OCDE, em nota.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)