“Ninguém quer uma regulação como Cuba”, disse Lula; e os cubanos?
Em entrevista ao podcast Flow nesta terça, 18, o ex-presidente Lula defendeu —mais uma vez — a regulação da mídia, lembra a Crusoé. No entanto, o petista tentou fazer uma ressalva...
Em entrevista ao podcast Flow nesta terça, 18, o ex-presidente Lula defendeu —mais uma vez — a regulação da mídia, lembra a Crusoé. No entanto, o petista tentou fazer uma ressalva.
“Não estou falando de censura. Eu sou inimigo da censura. Entrei na política contra a censura. O que eu estou falando é que tem coisas que a sociedade tem que participar para mudar”, afirmou o ex-presidente
“A gente pode fazer uma regulação como a legislação inglesa, como a legislação americana, como a legislação alemã. Ninguém quer uma regulação como Cuba. Ninguém quer uma rádio que só fala aquilo que interessa ao governo. Ninguém assiste. Ficaria chato para caramba. O que nós queremos é uma coisa plural, em que todo mundo tenha direito de participar”, acrescentou.
Lula está certo ao dizer que ninguém quer uma regulação como Cuba. Mas o que surpreende é o seu completo descaso pela situação dos cubanos, o quais só têm à disposição veículos “que só falam aquilo que interessa o governo”.
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)