Netanyahu: “Se Hezbollah não entendeu recado, prometo que vão entender”
Israel intensificou os esforços para eliminar os chefes de organizações terroristas
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu (foto), afirmou neste domingo, 22, que o Hezbollah “vai entender o recado” após uma série de operações militares contra o grupo terrorista nos últimos dias.
“Nos últimos dias, atingimos o Hezbollah com uma série de ataques que eles não imaginaram”, disse Netanyahu em uma declaração em vídeo.
“Se o Hezbollah não entendeu o recado, eu prometo a vocês, eles vão entender”, acrescentou.
“Estamos determinados a devolver nossos moradores em segurança para suas casas [no norte]. Nenhum país pode tolerar [foguetes] contra seus moradores, contra suas cidades”, afirmou o primeiro-ministro. “O Estado de Israel também não pode tolerar isso”.
Israel e o Hezbollah realizaram uma intensa troca de ataques na manhã deste domingo. Segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI) cerca de 290 alvos do grupo terrorista foram atingidos, e milhares de lançadores de foguetes do grupo foram destruídos.
Os lançamentos de hoje, segundo o Hezbollah, foram feitos em resposta ao ataque massivo atribuído a Israel com pagers e walkie-talkies no Líbano.
Comandantes mortos
No sábado, as Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram que eliminaram alguns dos principais comandantes da força de elite do Hezbollah no ataque de sexta-feira em Beirute, capital do Líbano.
O Hezbollah reconheceu que o ataque aéreo matou dois de seus comandantes mais graduados e outros 14 membros do grupo que estavam reunidos no subsolo de um prédio residencial.
Os militares israelenses nomearam 11 oficiais das Forças Radwan mortos no ataque.
Ibrahim Aqil era chefe de operações especiais do grupo xiita e membro do Conselho da Jihad, o principal órgão militar da organização. Aqil é considerado o segundo homem no comando da organização.
No momento do ataque de sexta-feira, ele estava reunido com os comandantes seniores das Forças Radwan no subsolo de um prédio residencial em Beirute.
Ahmed Wahbi, identificado pelo Hezbollah e pelas FDI como o chefe da unidade de treinamento do grupo terrorista e ex-comandante das Forças Radwan, também está entre os mortos no ataque.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)