Netanyahu: “Continuamos a discutir cessar-fogo nos próximos dias”
Representantes dos governos de Israel e dos Estados Unidos se reuniram na quinta. 26 de setembro, e discutiram cessar-fogo no Líbano
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (foto), disse que o governo israelense continuará a discutir “nos próximos dias” a proposta dos Estados Unidos para um cessar-fogo no Líbano.
A mensagem veio em comunicado publicado nesta sexta-feira, 27 de setembro.
Em referência a uma reunião com representantes do governo americano ontem, quinta, 26, Netanyahu afirmou: “Nossas equipes se reuniram para discutir a iniciativa dos EUA e como podemos avançar no objetivo comum de devolver as pessoas com segurança às suas casas. Continuaremos essas discussões nos próximos dias”.
Ainda na quinta, o Ministério da Defesa de Israel anunciou um novo pacote de ajuda militar dos Estados Unidos no valor de 8,7 bilhões de dólares, ou cerca de 47,3 bilhões de reais.
Do montante, 3,5 bilhões de dólares são destinados à compra de material militar e os restantes 5,2 bilhões para sistemas de defesa antiaérea.
Chanceler israelense rejeita proposta de cessar-fogo
O ministro israelense das Relações Exteriores, Israel Katz, rejeitou nesta quinta-feira, 26, o cessar-fogo imediato de 21 dias com Hezbollah proposto pelos governos de Estados Unidos, França e aliados.
“Não haverá cessar-fogo no norte [de Israel]. Nós vamos continuar lutando contra a organização terrorista Hezbollah com toda a nossa força até a vitória e o retorno seguro dos moradores do norte para suas casas”, escreveu o ministro na rede social X.
A ideia de trégua de 21 dias foi aventada por EUA e França para que houvesse tempo de impedir por vias diplomáticas a escalada do conflito na fronteira de Israel com o Líbano.
Em contrapartida, o embaixador dos EUA em Israel, Jack Lew, reiterou o apelo do governo Biden por uma trégua no conflito com o grupo terrorista libanês.
“O risco…
Leia mais em Crusoé
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)