Netanyahu começa a ser julgado no dia 17 de março
O julgamento do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, terá início no dia 17 de março, anunciou a Justiça do país nesta terça-feira...
O julgamento do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, terá início no dia 17 de março, anunciou a Justiça do país nesta terça-feira.
O premiê é acusado de suborno, fraude e violação de confiança. No fim de janeiro, ele foi indiciado formalmente pelo pelo procurador-geral Avichai Mendelblit.
O julgamento de Netanyahu vai começar duas semanas após a eleição em Israel — a terceira em menos de um ano –, programada para o dia 2 de março. Ele terá de comparecer ao Tribunal Distrital de Jerusalém. Um painel formado por três juízes vai conduzir o caso.
Segundo a legislação israelense, ministros submetidos a processos criminais têm de renunciar aos cargos — mas isso não vale para o primeiro-ministro, chefe do governo.
Apesar de poder continuar no cargo, Netanyahu não tem imunidade judicial. Ele chegou a apresentar ao Parlamento um pedido de imunidade, que acabou sendo retirado pelo próprio premiê.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)