Na Casa Branca, os populistas negacionistas se entendem
Donald Trump, o populista de direita que minimizou a Covid-19 nos EUA, e López Obrador, o populista de esquerda que fez o mesmo no México, trocaram amabilidades --ambos sem máscara-- em seu encontro de hoje...
Donald Trump, o populista de direita que minimizou a Covid-19 nos EUA, e López Obrador, o populista de esquerda que fez o mesmo no México, trocaram amabilidades –ambos sem máscara– em seu encontro de hoje.
“O que eu mais aprecio é que você nunca tentou nos impor nada que violasse ou prejudicasse a nossa soberania”, disse López Obrador a Trump nos jardins da Casa Branca. “Você nunca tentou nos tratar como uma colônia.”
Trump –que durante sua campanha disse que construiria um muro na fronteira e “faria o México pagar por ele”– afirmou que a declaração conjunta assinada pelos presidentes visava a “um futuro compartilhado de prosperidade, segurança e harmonia”.
Os presidentes não apertaram as mãos na chegada do mexicano à Casa Branca. Segundo o governo dos EUA, toda a comitiva de López Obrador fez testes para a Covid-19 antes da reunião.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)