Musk: o pai amoroso e o frio tecnocrata
Enquanto Musk atua como o severo oficial de eficiência do presidente Trump, ele quebra a frieza em eventos oficiais ao levar seus filhos com ele. Por que ele faz isso?

O empresário Elon Musk tem atraído a atenção mundial não apenas por suas iniciativas de reestruturação na burocracia americana, mas também por seus recentes comportamentos em eventos públicos.
Nos últimos dias, Musk participou de uma coletiva de imprensa na Casa Branca e se encontrou com o primeiro-ministro indiano Narendra Modi, levando consigo seus filhos.
Durante sua aparição no Salão Oval, seu filho, X Æ A-Xii, carinhosamente chamado de “Lil X”, ocupou uma posição inusitada, sentado nos ombros do pai, colocando o dedo no nariz e interagindo com Musk de forma descontraída enquanto ele discutia medidas de cortes orçamentários no novo “Departamento de Eficiência Governamental”.
A cena se desenrolou sob o olhar atento do presidente Trump, que observava um momento singular em que um menino de quatro anos parecia roubar a cena.
Em outra ocasião, durante a conversa com Modi, a parceira de Musk, Shivon Zilis, também estava presente enquanto os três filhos se entretinham com livros oferecidos pelo premiê indiano.
Humanização da própria imagem
Relatos da CNN sugerem que essas aparições foram uma tentativa de Musk de humanizar sua imagem em meio a decisões impopulares.
Nas redes sociais, muitos usuários demonstraram apreciação por essa faceta paternal do magnata, que parece se esforçar para conciliar suas responsabilidades profissionais com a vida familiar.
Para muitos pais e mães, a questão da gestão do tempo entre trabalho e família é uma realidade constante, e os eventos de Musk ilustram esse dilema familiar de forma quase caricatural, especialmente considerando sua capacidade financeira para resolver questões relacionadas à assistência infantil.
As interações de Musk com seus filhos não são novidade. O pequeno “Lil X” já acompanhou o pai em várias reuniões e visitas a fábricas. Um dos momentos mais marcantes foi sua visita ao Papa em 2022, quando levou seus quatro filhos.
Quantos filhos Elon Musk tem?
Recentemente surgiram rumores de que Musk agora é pai de treze crianças. Ele teve seis filhos com sua primeira esposa, Justine Wilson, incluindo gêmeos e trigêmeos.
Com a cantora Grimes, teve uma filha e um filho, além do já mencionado “Lil X”, embora Grimes tenha expressado descontentamento com a exposição pública da criança.
Com Shivon Zilis, atual parceira e gerente na Neuralink, ele também teve gêmeos e mais um filho.
Fertilização in vitro
Musk é um defensor da fertilização in vitro e admite que vários de seus filhos nasceram através desse método.
Para ele, ter muitos filhos é parte de sua visão pronatalista; ele considera que o problema não é a superpopulação, mas sim o potencial declínio da população global e as consequências econômicas dessa diminuição.
Musk defende que pessoas inteligentes — um grupo do qual ele claramente se inclui — deveriam ter mais filhos.
Vila familiar
A complexidade da situação familiar de Musk levou-o recentemente à aquisição de uma propriedade no Texas composta por várias vilas, com o objetivo aparente de reunir toda a família sob o mesmo teto. No entanto, muitos membros da família estariam relutantes em se juntar a ele;
Um dos seus filhos, que passou a se chamar Vivian Jenna Wilson após uma transição de gênero, cortou as relações com o pai.
Leia também : “Meu filho Xavier está morto pelo vírus Woke”, diz Elon Musk
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)