Musk celebra X no Brasil: “Número 1”
Dono da rede social, que calou por semanas sobre o X no Brasil após protestar muito contra Alexandre de Moraes, volta a falar sobre o uso da plataforma por brasileiros
O bilionário Elon Musk voltou a mencionar o uso do X, sua rede social, no Brasil neste domingo, 10, após passar semanas sem tocar no assunto, inclusive durante o período em que o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes estava para liberar o uso do aplicativo após mais de um mês de bloqueio.
“X voltou a ser #1 no Brasil!”, postou Musk em seu perfil na rede social ao compartilhar outra postagem que destacava o fato de o aplicativo do X liderar a lista de mais baixados na categoria “notícia” no Brasil. De fato, na Apple Store, o aplicativo é o mais baixado na categoria “notícias” entre os gratuitos.
Musk passou semanas reclamando de Moraes em agosto e setembro, após o ministro do STF determinar o bloqueio de sua rede social no Brasil — a decisão foi tomada sob o argumento de que a empresa não seguiu ordens de bloquear perfis considerados antidemocráticos.
Trump
Moraes bloqueou o uso do aplicativo pelos brasileiros em 30 de agosto, e só voltou a permitir o uso em 8 de outubro, mais de um mês depois, e apenas após o X cumprir todas as suas determinações e pagar multas por ter se negado a atender às determinações antes.
Musk passou as últimas semanas sem tocar no assunto, inclusive nos dias em que o X voltou a funcionar no Brasil durante o período de bloqueio. A empresa alegou que o serviço voltou a funcionar por acaso, por conta de uma mudança nos servidores, mas Moraes e a Anatel interpretaram o retorno como intenção deliberada de descumprir a ordem de bloqueio.
Enquanto mantinha silêncio sobre o X no Brasil, Musk se empenhou em ajudar a eleger Donald Trump nos Estados Unidos. O bilionário foi um dos principais cabos eleitorais do republicano na eleição presidencial deste ano, o que levou a especulações de que ele pode compor a equipe de Trump.
Agora, os críticos de Moraes no Brasil alimentam a expectativa de que a proximidade entre Musk e Trump resulte em algum tipo de consequência para Moraes, nem que seja a proibição de viajar para os Estados Unidos. Mas não há qualquer sinalização nesse sentido, nem Musk sugeriu nada parecido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)