Mudança política e cultural nos EUA impulsiona volta de anunciantes ao X
Várias grandes marcas retomaram a publicidade na plataforma X após um longo boicote, incluindo Disney, IBM, Warner Bros. Discovery, Comcast e Lionsgate Entertainment.

Várias grandes marcas retomaram a publicidade na plataforma X após um longo boicote, incluindo Disney, IBM, Warner Bros. Discovery, Comcast e Lionsgate Entertainment.
Esse retorno é atribuído principalmente aos esforços da CEO da X, Linda Yaccarino, para reconstruir a confiança e as parcerias com os anunciantes. Os gastos com publicidade permanecem significativamente reduzidos, com essas empresas coletivamente gastando apenas US$ 3,3 milhões na X de janeiro a setembro de 2024, em comparação com US$ 170 milhões no mesmo período de 2023.
A mudança política e cultural nos Estados Unidos, impulsionada pela vontade dos eleitores, também tem papel central nesse cenário. Com um ambiente regulatório mais favorável e um eleitorado que rejeitou as diretrizes progressistas da administração anterior, empresas voltam a enxergar oportunidades na X sem o receio de represálias.
A Apple também se juntou a essa tendência, retomando suas atividades promocionais na plataforma. As contas @Apple e @AppleTV estão respectivamente veiculando promoções sobre os recursos de privacidade do Safari e o programa “Severance” do Apple TV+. Essa movimentação ocorre após a Apple ter considerado testar anúncios na plataforma X novamente em janeiro de 2025.
A Amazon também aumentou seus gastos com publicidade na X a partir de janeiro de 2025, revertendo sua decisão anterior de remover anúncios devido a preocupações com discurso de ódio. Elon Musk, proprietário do X, expressou gratidão pelo retorno dos anunciantes, agradecendo a Yaccarino e à equipe por seus esforços em restaurar a confiança.
Além disso, a Apple e a SpaceX de Musk colaboraram recentemente em um projeto que permite aos usuários de iPhone da T-Mobile acessar o Starlink, mostrando as boas relações entre elas.
Essa parceria, revelada em janeiro de 2025, permite que usuários selecionados do iPhone acessem a cobertura direta para celular do Starlink através da mais recente atualização iOS 18.3 da Apple. Essa integração do Starlink permite que os usuários de iPhone enviem mensagens de texto via satélite em áreas sem cobertura celular, com planos de expandir para serviços de dados e voz.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)