Irã realiza nova rodada de ataques aéreos contra Israel
Forças de Defesa de Israel informam nova rodada de ataques iranianos contra o território israelense na noite de sexta, 13
O perfil oficial das Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram que o Irã realizou um novo ataque de mísseis balísticos contra o território israelense na noite de sexta-feira, 13.
“Mais uma vez, milhões de israelenses estão correndo para abrigos antiaéreos enquanto sirenes soam por todo Israel, devido a outro lançamento de míssil do Irã”, publicou no X.
Horas depois, o Comando da Frente Interna das FDI anunciaram que os civis poderiam deixar os bunkers, “mas devem permanecer perto deles até novo aviso”.
Segundo o jornal The Times Of Israel, houve impactos em Tel Aviv.
Ainda não há informações de feridos nesta rodada de bombardeios.
Na parte da tarde, o Irã já havia realizado um outro ataque com mísseis balísticos contra o território israelense.
Como resultado da ação iraniana, cerca de 35 pessoas ficaram feridas de acordo com autoridades médicas. Uma mulher está em estado crítico, enquanto outras quatro pessoas estão moderadamente feridas. Nove estão em estado leve a moderado, enquanto as demais estão levemente feridas ou sofrendo de ansiedade aguda.
As vítimas foram levadas para os hospitais Beilinson, Sourasky e Sheba, no centro de Israel.
O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, prometeu uma resposta aos ataques preventivos realizados por Israel na noite de quinta, 12.
“O regime sionista [Israel] não sairá ileso das consequências de seu crime. A nação iraniana precisa ter a garantia de que nossa resposta não será medíocre”, disse o chefe do regime de Teerã.
Ataque preventivo no Irã
As Forças de Defesa de Israel lançaram um “ataque preventivo” contra instalações nucleares e alvos militares no Irã na noite desta quinta-feira, 12.
“Dezenas de jatos da IAF [Forças de Defesa Israelense] completaram a primeira etapa, que incluiu ataques a dezenas de alvos militares, incluindo alvos nucleares em diferentes áreas do Irã”, afirmam as Forças de Defesa de Israel (FDI) no X.
Segundo as autoridades israelenses, foram atingidas as instalações nucleares de Natanz, Fardow e o centro de pesquisa Parchin.
Edifícios em Isfahan também foram atingidos.
“Neste momento, caças da Força Aérea concluíram um ataque à instalação nuclear do regime iraniano na região de Isfahan, sob orientação precisa da Divisão de Inteligência. A instalação está passando por um processo de ‘reconversão’ de urânio enriquecido. Esta é a próxima etapa após o enriquecimento de urânio no processo de produção de armas nucleares“, divulgou a Força Aérea Israelense nesta sexta, 13.
Israel disse ter eliminado mais de 20 oficiais de alto escalão do IRGC (Guarda Revolucionária Iraniana) e seis cientistas nucleares.
Entre eles, o Comandante-chefe da IRGC, Hossein Salami, o Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas do Irã, Mohammad Bagheri e o Comandante da Força Quds da IRGC, Esmail Qaani.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)