México acusa Bolívia de “assédio policial” contra embaixada
O governo de Andrés Manuel López Obrador no México acusou a Bolívia, comandada interinamente por Jeanine Añez, de realizar "assédio policial" contra a embaixada em La Paz e outras instalações diplomáticas em território boliviano...
O governo de Andrés Manuel López Obrador no México acusou a Bolívia, comandada interinamente por Jeanine Añez, de realizar “assédio policial” contra a embaixada em La Paz e outras instalações diplomáticas em território boliviano.
Desde o início da semana, segundo as autoridades mexicanas, houve um aumento do efetivo policial diante da embaixada mexicana em La Paz.
O governo da Bolívia também foi acusado de monitorar e perseguir veículos oficiais, intimidar diplomatas e até tentar impedir o livre trânsito da embaixadora mexicana no país.
Segundo o diretor-geral de organismos e mecanismos regionais americanos da chancelaria mexicana, Efraín Guadarrama, o governo de López Obrador convocou a encarregada de negócios da embaixada boliviana no México, Silvia Montecinos, para prestar esclarecimentos — mas a reunião teria sido cancelada por autoridades bolivianas.
As relações entre o atual governo da Bolívia e o México ficaram mais tensas desde que Añez tomou posse como presidente interina, sucedendo Evo Morales — que se refugiou no México antes de receber asilo político da Argentina, onde se encontra hoje.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)