Mais de metade das crianças ucranianas teve de deixar suas casas, diz Unicef
Mais da metade das crianças ucranianas foi forçada a deixar suas casas em razão da guerra no país, que completa um mês hoje. O número foi divulgado nesta quinta (24) pelo Unicef (fundo das Nações Unidas para a infância)...
Mais da metade das crianças ucranianas foi forçada a deixar suas casas em razão da guerra no país, que completa um mês hoje. O número foi divulgado nesta quinta (24) pelo Unicef (fundo das Nações Unidas para a infância), que mencionou que esse é um dos maiores fluxos de crianças desde a Segunda Guerra Mundial.
Dos 7,5 milhões de crianças no país, 4,3 milhões tiveram que se deslocar por causa dos ataques russos — 1,8 milhão delas se refugiaram em países vizinhos, e mais de 2,5 milhões estão em abrigos temporários na Ucrânia.
“Este é um marco sombrio que pode ter consequências duradouras para as próximas gerações. A segurança, o bem-estar e o acesso a serviços essenciais para as crianças estão sob a ameaça de uma violência terrível e ininterrupta”, afirmou Catherine Russell, diretora-executiva do Unicef, em comunicado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)