Macron apela para Abbas condenar o Hamas por massacre
Além de conversar neste domingo, 19, com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, o presidente francês Emmanuel Macron (foto) falou...
Além de conversar neste domingo, 19, com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, o presidente francês Emmanuel Macron (foto) falou com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.
Na conversa, Macron condenou a violência contra civis palestinos na Cisjordânia, de acordo com comunicado da presidência francesa.
Ele também disse a Abbas sobre “a necessidade de a Autoridade Palestina e todos os países da região condenarem inequivocamente e com a maior firmeza o ataque terrorista do Hamas contra Israel em 7 de outubro”.
Netanyahu tem reiterado que a recusa de Abbas em condenar o massacre é inadmissível e por isso a Autoridade Palestina não pode ser encarregada de governar a Faixa de Gaza depois da guerra.
Como mostramos, o presidente dos EUA, Joe Biden, defendeu no sábado a ideia de que a Autoridade Palestina deveria governar a Faixa de Gaza depois da guerra.
Leia também: Netanyahu critica acusação “absurda” da Autoridade Palestina
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)