Biden defende Autoridade Palestina no governo de Gaza
O presidente dos EUA, Joe Biden (foto), afirmou neste sábado, 18, que a Autoridade Palestina deveria governar Gaza após o...
O presidente dos EUA, Joe Biden (foto), afirmou neste sábado, 18, que a Autoridade Palestina deveria governar Gaza após o conflito.
Em artigo publicado no jornal americano The Washington Post, Biden afirmou que Gaza e a Cisjordânia “devem ser reunidas sob uma única estrutura de governo, em última análise, sob uma Autoridade Palestiniana revitalizada”.
“Não deve haver deslocamento forçado de palestinos de Gaza, nenhuma reocupação, nenhum cerco ou bloqueio, e nenhuma redução de território”, disse.
Biden afirmou ainda que os EUA estão preparados para proibir vistos contra “extremistas” que atacam civis na Cisjordânia.
“Tenho sido enfático com os líderes de Israel que a violência extremista contra os palestinos na Cisjordânia deve parar e que aqueles que cometem a violência devem ser responsabilizados.”
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse recentemente que Israel deve manter a “responsabilidade militar geral” em Gaza “no futuro próximo”. Ele indicou ainda que Israel irá se opor ao retorno da Autoridade Palestina a Gaza depois do fim da guerra contra o Hamas.
A Autoridade Palestina está sediada em Ramallah e administra a Cisjordânia. Seu principal partido, o Fatah, presidido por Mahmoud Abbas, é o principal rival palestino do Hamas, o grupo terrorista que controla Gaza desde 2007.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)