Lula: “Estamos vivendo algumas confusões na América do Sul”
Lula (PT; foto) voltou a alfinetar o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, nesta terça-feira, 21 de novembro, ao afirmar...
Lula (PT; foto) voltou a alfinetar o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, nesta terça-feira, 21 de novembro, ao afirmar que há “algumas confusões” no continente.
“Acho que estamos numa fase melhor de quando eu deixei a Presidência, se bem que estamos vivendo algumas confusões na América do Sul. Não é a mais a mesma de 2002, 2004 e 2006. Vamos ter problemas políticos”, disse o petista durante discurso a formandos do Instituto Rio Branco.
“E ao invés de reclamarmos dos problemas políticos, nós temos que ser inteligentes e resolvê-los, tentar conversar, tentar fazer com que as pessoas aprendam a conviver democraticamente na adversidade”, acrescentou.
O petista também afirmou nesta terça que “não tenho que gostar do presidente da Argentina”.
Lula alfinetou Milei todos os dias desde que o argentino foi eleito presidente, no domingo, 19 de novembro.
Primeiro, no dia da eleição, o petista parabenizou a democracia argentina sem mencionar o nome do presidente eleito.
E, na segunda-feira, 20 de novembro, Lula anunciou conversa com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, sobre negociações para o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia, em alusão ao suposto isolacionismo de Milei.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)