Líderes europeus pedem nova investigação sobre origem do coronavírus
Líderes da União Europeia pediram nesta quinta-feira (10) uma investigação completa sobre a origem do coronavírus. "Os investigadores precisam de acesso completo ao que for necessário para realmente encontrar a origem desta pandemia”, disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em uma entrevista Bruxelas. Ela estava acompanhada do chefe do Conselho Europeu, Charles Michel...
Líderes da União Europeia defenderam nesta quinta-feira (10) uma investigação completa sobre a origem do coronavírus.
“Os investigadores precisam de acesso completo ao que for necessário para realmente encontrar a origem desta pandemia”, disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em uma entrevista em Bruxelas.
Ela deu a declaração ao lado do chefe do Conselho Europeu, Charles Michel.
No fim do ano passado, integrantes da OMS visitaram a China para fazer a apuração. No entanto, a organização relatou que teve dificuldades para acessar dados que ajudariam na investigação.
Segundo a Reuters, a União Europeia e os Estados Unidos preparam uma declaração conjunta sobre o assunto, que deve ser divulgada na próxima semana.
O presidente americano, Joe Biden, pediu, no mês passado, às agências de inteligência do país um relatório que incorpore descobertas de laboratórios e outras agências federais para tentar esclarecer se o vírus vazou acidentalmente de um laboratório ou se foi transmitido por um animal para seres humanos.
A tese do vazamento do vírus ganhou força depois que um grupo de cientistas publicou uma carta na revista Science citando a falta de informações confiáveis sobre a origem do coronavírus e pedindo uma nova investigação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)