Kamala Harris endurece discurso contra Pyongyang
Em visita à zona desmilitarizada que divide as duas Coreias, Kamala Harris endureceu o discurso contra o regime norte-coreano. A vice-presidente dos Estados Unidos afirmou, nesta quinta-feira (29), que o país de Kim Jong-un é uma “ditadura brutal”...
![Kamala Harris endurece discurso contra Pyongyang](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2022/09/Kamala-Harris-na-Coreia-do-Sul-1024x683.jpg)
Em visita à zona desmilitarizada que divide as duas Coreias, Kamala Harris endureceu o discurso contra o regime norte-coreano. A vice-presidente dos Estados Unidos afirmou, nesta quinta-feira (29), que o país de Kim Jong-un é uma “ditadura brutal” e pediu a desnuclearização da região.
“No Norte, vemos uma ditadura brutal, violações desenfreadas dos direitos humanos e um programa de armas ilegais que ameaça a paz e a estabilidade”, disse Harris.
“Os Estados Unidos e o mundo buscam uma península coreana estável e pacífica, onde a RPDC não seja mais uma ameaça”, acrescentou, referindo-se à Coreia do Norte pelas iniciais de seu nome oficial, República Popular Democrática da Coreia.
A visita de Kamala Harris à zona desmilitarizada ocorreu em meio a temores de que Pyongyang esteja prestes a realizar um novo teste nuclear, o primeiro desde 2017. Ontem, Kim Jong-un disse que seu país está pronto para mobilizar suas forças nucleares, se houver alguma ameaça militar dos Estados Unidos.
Cerca de duas horas após o voo de Harris partir para Washington, a Coreia do Norte lançou dois mísseis balísticos de curto alcance em direção ao Mar do Japão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)