Juiz vai decidir se ouro guardado na Inglaterra é de Maduro ou Guaidó
O juiz Nigel Teare, do Tribunal Comercial da Alta Corte de Londres, deve decidir nas próximas semanas o destino de 31 toneladas de ouro venezuelano, avaliadas em US$ 1 bilhão de dólares e guardadas no Banco da Inglaterra...
![Juiz vai decidir se ouro guardado na Inglaterra é de Maduro ou Guaidó](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/03/ET7GkyLWsAAZs9y-1024x754.jpg)
O juiz Nigel Teare, do Tribunal Comercial da Alta Corte de Londres, deve decidir nas próximas semanas o destino de 31 toneladas de ouro venezuelano, avaliadas em US$ 1 bilhão e guardadas no Banco da Inglaterra.
Em 2018, a ditadura de Nicolás Maduro pediu que o banco inglês devolvesse o ouro venezuelano, guardado em cofres na capital britânica. No ano passado, assim que Juan Guaidó se autoproclamou presidente interino, enviou uma carta à então primeira-ministra Theresa May. “Estou lhe pedindo para suspender essa transação ilegítima. Se o dinheiro for transferido, ele será usado pelo regime cleptocrático e ilegítimo de Nicolás Maduro para reprimir de forma brutal o povo da Venezuela”, escreveu Guaidó na ocasião.
O pedido foi atendido, e a transferência, suspensa. Agora o imbróglio será definido na Justiça.
Leia mais na Crusoé, clicando aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)