“Isso de Talibã moderado é desculpa para a retirada americana”
Em entrevista para a Crusoé, o ex-embaixador do Paquistão nos Estados Unidos Husain Haqqani falou sobre as consequências da decisão do presidente Joe Biden de retirar os soldados americanos do Afeganistão. Questionado sobre...
Em entrevista para a Crusoé, o ex-embaixador do Paquistão nos Estados Unidos Husain Haqqani falou sobre as consequências da decisão do presidente Joe Biden de retirar os soldados americanos do Afeganistão.
Questionado sobre se o grupo terrorista teria ficado mais “moderado” após iniciar conversas de paz no Catar, no ano passado, Haqqani afirmou:
“Nada mudou na conduta do Talibã. Eles continuam executando pessoas sumariamente quando assumem o controle de um distrito. Cortam os pés e as mãos das pessoas, como faziam antigamente. Obrigam as mulheres a usar a burca, cobrindo totalmente o corpo (…). Isso de Talibã moderado é só uma desculpa para a retirada americana. Tudo não passa de uma peça de propaganda feita para justificar a decisão de Donald Trump de deixar o país, que depois foi levada adiante por Biden.”
Leia aqui a íntegra da entrevista. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)