Israel: Itamaraty estima 15 voos da FAB para repatriar brasileiros
O Palácio Itamaraty sabe que o plano de repatriação de brasileiros em Israel não será tarefa fácil. Incialmente, serão 15 voos da Força Aérea Brasileira (FAB) para resgates...
O Palácio Itamaraty sabe que o plano de repatriação de brasileiros em Israel não será tarefa fácil. Incialmente, serão 15 voos da Força Aérea Brasileira (FAB) para resgates.
Uma agenda de voos deverá ser divulgada até o fim da semana. A organização dependerá da capacidade da FAB de realizar as viagens, além do recrudescimento do conflito entre Hamas e Israel.
A primeira decolagem de volta com brasileiros resgatados deve ocorrer nesta terça-feira (10).
As informações foram confirmadas no início da tarde desta segunda-feira (9) pelo Ministério das Relações Exteriores.
O Itamaraty articula um plano de evacuação de brasileiros na Faixa de Gaza. Já se sabe que a evacuação será feita por vias terrestres e em coordenação com a Embaixada do Brasil no Cairo.
O Escritório de Representação em Ramala intensificou o contato com os brasileiros na região, tendo em conta a deterioração das condições securitárias na área.
O Palácio Itamaraty já recebeu 1,7 mil pedidos de repatriação de brasileiros afetados pelo conflito entre o Hamas e Israel. A maioria são turistas hospedados em Tel Aviv e Jerusalém.
O Hamas e Israel estão em guerra desde sábado (7). O grupo terrorista iniciou os ataques com cinco mil mísseis contra o território israelense. A contagem mais recente indica ao menos 1,5 mil mortos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)