Israel dissolve parlamento e passará por quinta eleição desde 2019
O parlamento israelense aprovou nesta quinta-feira (30) sua dissolução, abrindo caminho para novas eleições em 1º de novembro. A decisão também encerra o mandato de pouco mais de um ano do primeiro-ministro Naftali Bennett (foto) à frente do país...
![Israel dissolve parlamento e passará por quinta eleição desde 2019](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2022/06/Chariots_of_Fire_drill_II-1024x682.jpg)
O parlamento israelense aprovou nesta quinta-feira (30) sua dissolução, abrindo caminho para novas eleições em 1º de novembro. A decisão também encerra o mandato de pouco mais de um ano do primeiro-ministro Naftali Bennett (foto) à frente do país.
O país se prepara para a quinta eleição desde abril de 2019, quando o parlamento local, conhecido como Knesset, passou a ter dificuldades em formar uma maioria estável de 61 congressistas. As seguidas eleições deterioraram o poder do antigo premiê, Benjamin Netanyahu, e agora derrubaram seu sucessor.
Desde a semana passada, Bennett dava sinais de que havia chegado ao limite das discussões com os oito partidos que o davam sustentação no parlamento. Ele indicou que, além de deixar o cargo, não tentará uma nova eleição em novembro – que deve apontar para o retorno do partido de direita Likud, de Netanyahu, ao poder.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)