Israel ataca sede operacional do Hezbollah no Líbano
Foto: Reprodução

Israel ataca sede operacional do Hezbollah no Líbano

A ofensiva foi realizada em resposta ao lançamento de foguetes, mísseis e morteiros contra o norte do território israelense

As Forças de Defesa de Israel afirmam nesta segunda-feira, 13, ter feito ataques a uma série de infraestruturas terroristas do Hezbollah no sul do Líbano. A ofensiva foi realizada em resposta ao lançamento de foguetes, mísseis e morteiros contra o norte do território israelense.

“Entre os alvos atacados estavam infraestruturas terroristas, complexos onde estavam armazenadas diversas armas e uma sede operacional utilizada pela organização”, disse o porta-voz militar Daniel Hagari.

No domingo, 12, o Hezbollah assumiu a autoria de um ataque com mísseis contra civis israelenses perto da fronteira com o Líbano. Na véspera, o líder do grupo, Hassan Nasrallah, disse que seus terroristas começaram a usar novas armas, incluindo mísseis, em seus ataques diários contra Israel.

“Ao longo da última semana, houve um reforço da ação de resistência na frente libanesa, devido ao número de operações, ao número de objetivos visados e também às armas utilizadas”, afirmou em discurso televisionado.

“Pela primeira vez na história da resistência no Líbano, estamos usando ‘drones suicidas’, acrescentou.

Mais notícias

Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Caso aprovado, seu comentário será publicado em até 4 minutos.
Comentar é exclusividade para assinantes.
Assine O Antagonista+ Crusoé e acesse todos os recursos.