Irmã de Kim Jong-un acusa Zelensky de “ambições nucleares”
A Coreia do Norte, que tem se alinhado cada vez mais ao Kremlin, critica o governo da Ucrânia por pedir mais armamento aos Estados Unidos...
A Coreia do Norte, que tem se alinhado cada vez mais ao Kremlin, critica o governo da Ucrânia por pedir mais armamento aos Estados Unidos.
Kim Yo-jong (foto), irmã do ditador Kim Jong-un, acusou Kiev de estar por trás de uma campanha online para que a Ucrânia solicite armas nucleares aos Estados Unidos, em resposta à iniciativa russa de colocar armas nucleares tácticas na Belarus.
Em comunicado publicado neste sábado na agência estatal KCNA, ela afirmou que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, tem “sonhos nucleares”.
“Foi noticiado que, se mais de 25 mil pessoas assinarem a petição em 90 dias, o presidente vai analisar a iniciativa e tomar a sua posição. (…) Não é difícil de adivinhar que isto é um produto do conluio sinistro político das autoridades de Zelensky”, afirmou.
A irmã de Kim Jong-un, que oficialmente é vice-diretora de departamento do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia, é uma das vozes mais agressivas do regime norte-coreano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)