Inteligência norueguesa considera ataque como ato terrorista islâmico
O serviço de inteligência da Noruega afirmou neste sábado (25) que classifica o ataque a um bar gay em Oslo como um “ato de terrorismo islâmico”. O atirador, preso logo depois do atentado que deixou dois mortos e 21 feridos, é um norueguês de 42 anos de origem iraniana conhecido das autoridades do país...
O serviço de inteligência da Noruega afirmou neste sábado (25) que classifica o ataque a um bar gay em Oslo como um “ato de terrorismo islâmico”. O atirador, preso logo depois do atentado que deixou dois mortos e 21 feridos, é um norueguês de 42 anos de origem iraniana conhecido das autoridades do país.
Segundo o chefe dos serviços de inteligência norueguês, Roger Berg, o homem “tem um longo histórico de violência e ameaças”. Ele afirmou também que o atirador está no radar das autoridades “desde 2015 devido a preocupações com sua radicalização” e seu pertencimento “a uma rede islâmica”.
Por causa do ataque na madrugada deste sábado (horário local), o desfile da Parada LGBT da cidade, que aconteceria neste sábado, foi cancelado. A polícia norueguesa recomendou ainda o cancelamento de todas as comemorações que aconteceriam neste fim de semana em razão do mês do orgulho gay.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)