Homem é preso por série de ataques a sinagogas em Londres
Ionut-Cristian Bold responde a seis crimes de dano agravado por motivos raciais ou religiosos
Um homem de 37 anos foi preso na última sexta-feira, 12, acusado de uma série de ataques antissemitas a sinagogas e propriedades judaicas em Londres.
Ionut-Cristian Bold, sem endereço fixo, responde a seis crimes de dano agravado por motivos raciais ou religiosos, três de dano a propriedade, assédio agravado por motivos religiosos e posse de objeto com intenção de danificar propriedade.
A Polícia Metropolitana de Londres informou que quatro sinagogas e uma residência particular foram alvo entre 4 e 11 de setembro. Outros incidentes envolveram líquidos sendo jogados em direção a uma escola e sobre um carro em Barnet, no norte de Londres. As substâncias eram fluidos corporais.
Bold foi preso na região de Hendon. A suspeita é que a série de ataques tenha começado em 15 de agosto. Em um dos casos, fezes foram espalhadas na entrada de uma sinagoga e de uma escola judaica.
A Patrulha Shomrim divulgou imagens nas redes sociais de incidentes anteriores que acredita terem sido cometidos pelo mesmo indivíduo. Em um dos episódios, o suspeito teria jogado líquido sobre uma escola judaica, identificado como urina pelo Jewish News.
A polícia classificou os atos como “revoltantes e chocantes”.
“Tratamos sempre alegações dessa natureza com extrema seriedade e essas acusações seguem uma investigação realizada por uma equipe de policiais locais. Continuamos oferecendo apoio aos moradores locais, incluindo membros da comunidade judaica”, disse o superintendente Zubin Writer.
O Reino Unido tem registrado um aumento de incidentes antissemitas nos últimos anos, com pico após o massacre do Hamas em Israel em outubro de 2023. A entidade Community Security Trust (CST) registrou 1.521 incidentes nos primeiros seis meses deste ano, o segundo maior número da história.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)