Hamas relata dificuldades em entregar corpos de reféns de uma só vez
Informação foi confirmada neste domingo por alto funcionário do grupo terrorista
O alto funcionário do Hamas Husam Badran disse ao jornal catariano Al-Arabi Al-Jadid que o grupo terrorista libertará os reféns israelenses vivos nesta segunda-feira, 13, mas afirmou que há dificuldade em devolver os corpos dos reféns mortos em uma única fase.
Os reféns vivos deverão ser liberados em vários pontos da Faixa de Gaza.
De acordo com o acordo de cessar-fogo, o Hamas é obrigado a entregar a Israel todos os reféns vivos, além dos corpos daqueles cujo paradeiro é conhecido, até as 12h de amanhã.
Segundo o governo israelense, 47 pessoas seguem em poder de grupos terroristas em Gaza, das 251 sequestradas durante o massacre de outubro de 2023. Ao menos 25 já foram confirmadas mortas. O Hamas também mantém os restos mortais de um soldado morto em 2014.
Israel está pronto
Mais cedo, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que “Israel está preparado e pronto para o recebimento imediato de todos os nossos reféns”.
Segundo relatos colhidos pela mídia árabe, o Hamas começou a reunir os reféns vivos em preparação para a entrega a representantes do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV). O grupo, no entanto, ainda não anunciou os locais.
Leia também: Israel publica lista de 250 prisioneiros palestinos que serão libertados
Corpos de reféns são recuperados
Trump confirmou nesta sexta-feira que “alguns corpos” de reféns israelenses mortos estão sendo recuperados pelo Hamas para devolução às famílias.
Segundo ele, cerca de 28 corpos foram localizados em “locais subterrâneos de difícil acesso”.
“Já faz tempo. Eles têm combatido há muito tempo, têm lutado duro. Isso é um acordo ótimo para Israel, mas é um acordo ótimo para todo mundo. Para os árabes, muçulmanos, para todo mundo”, afirmou o presidente a jornalistas no Salão Oval.
“Os reféns irão voltar. Estão agora providenciando eles, estão em alguns lugares complicados de tirar. Debaixo de terra. Lugares complicados. Só algumas poucas pessoas sabem onde eles estão. Então estão resgatando eles e também pegando os corpos. Aproximadamente 28 corpos. Alguns desses corpos estão sendo agora desenterrados enquanto falamos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)