Guerra não terminará até inimigo ser eliminado, diz Netanyahu
Sem mencionar uma possível invasão por terra da faixa de Gaza, Benjamin Netanyahu (foto) afirmou em pronunciamento nesta segunda-feira (9) que "a batalha vai levar tempo" e prometeu que ela só terminará com a eliminação do inimigo, o grupo terrorista Hamas...
Sem mencionar uma possível invasão por terra da faixa de Gaza, Benjamin Netanyahu (foto) afirmou em pronunciamento nesta segunda-feira (9) que “a batalha vai levar tempo” e prometeu que ela só terminará com a eliminação do inimigo, o grupo terrorista Hamas.
No último sábado (7), o Hamas promoveu um ataque terrorista de surpresa em território israelense, que deixou pelo menos 600 mortos. A ação foi planejada em conjunto com o Irã, embora oficialmente o governo iraniano negue.
“Sempre soubemos quem é o Hamas, agora o mundo inteiro sabe. O Hamas é o Estado Islâmico. E vamos derrotá-lo assim como o mundo esclarecido derrotou o Estado Islâmico. Esse inimigo vil queria guerra e terá guerra”, declarou Netanyahu, que vem sendo alvo de críticas em razão da inteligência israelense em prever e prevenir os ataques.
“Há muita difamação e desinformação sobre a operação e a situação em Israel. Não podemos cair nessas mentiras e propagandas e temos que ficar ao lado das autoridades. Eu sei que vai tomar tempo, mas prometo que essa batalha não terminará até que eliminemos nosso inimigo”, acrescentou o premiê.
Netanyahu disse também que ainda há militantes palestinos armados no território de Israel e afirmou estar em contato com Joe Biden. Ele agradeceu ao presidente dos EUA pela ajuda militar.
Clique abaixo para assistir ao vídeo (legendado):
Guerra não terminará até inimigo ser eliminado, diz @netanyahu. https://t.co/SMlrDlqRK9 pic.twitter.com/1JWq5faKN4
— O Antagonista (@o_antagonista) October 9, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)