General iraniano promete novo ataque de mísseis contra Israel
"Será executado em um momento apropriado", afirmou militar da Guarda Revolucionária Iraniana

O general sênior da Guarda Revolucionária do Irã, Ali Fadavi, afirmou na segunda-feira, 17, que o exército de Teerã promoverá uma terceira onda de ataque com mísseis contra Israel. A informação foi publicada pela agência estatal Mehr News.
“A verdadeira promessa 3 será executada em um momento apropriado”, afirmou o militar.
Segundo Fadavi, os acordos de cessar-fogo e de libertação de reféns indicaram uma derrota de Israel na guerra contra o Hamas.
“Os próprios oficiais do regime sionista admitem que o Hamas venceu e eles perderam”, disse.
Ataque prévios
No ano passado, o regime iraniano promoveu dois ataques de mísseis e drones contra Israel, que foram defendidos pelo exército israelense em cooperação com os Estados Unidos.
Em abril de 2024, cerca de 300 drones foram disparados pelo Irã em resposta à eliminação de membros da Guarda Revolucionária em ataque aéreo perto do consulado do país em Damasco, na Síria.
Em outubro do mesmo ano, o exército de Teerã lançou 200 mísseis balísticos contra Israel, após as Forças de Defesa (FDI) eliminarem o líder do Hamas, Ismail Haniyeh, e o líder do Hezbollah, Hasan Nasrallah.
Estados Unidos
O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, chamou Teerã de “a maior força de instabilidade na região” em entrevista coletiva no domingo, 16.
Segundo Rubio, o regime iraniano está “por trás de cada grupo terrorista, por trás de cada ato de violência, por trás de cada atividade desestabilizadora, por trás de tudo que ameaça a paz e a estabilidade para os milhões de pessoas que chamam esta região de lar, está o Irã”.
A ditadura de Teerã é uma das principais financiadoras dos grupos terroristas do Oriente Médio, como Hamas, Hezbollah e os rebeldes Houthi.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou recentemente que Israel desferiu um “poderoso golpe contra o Irã”, após recentes investidas contra terroristas. Segundo Netanyahu, o presidente dos EUA, Donald Trump. está disposto a “terminar o trabalho” contra o Irã.
Leia mais: Hamas deve ser eliminado, diz Rubio ao lado de Netanyahu
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)