Gabinete de Heleno diz que não recebe “recados” de nenhum país
O Gabinete de Segurança Institucional, comandado pelo general Augusto Heleno (foto) disse em nota nesta quinta-feira, 5, que “não recebe recados de nenhum país, nem os transmite"...
O Gabinete de Segurança Institucional, comandado pelo general Augusto Heleno (foto) disse em nota nesta quinta-feira, 5, que “não recebe recados de nenhum país, nem os transmite”.
A nota é uma resposta do GSI à informação, divulgada mais cedo pela agência Reuters, de que William Burns, o chefe da CIA americana, disse a integrantes do governo de Jair Bolsonaro que o presidente deveria deixar de questionar a integridade das eleições no Brasil.
O GSI confirmou o encontro com o diretor da CIA, mas disse que os assuntos tratados em reuniões da área de inteligência são sigilosos. “Temos um excelente corpo de diplomatas e adidos para tratar dos interesses nacionais”, acrescentou a nota.
A reunião de Burns com Bolsonaro, em 1º de julho do ano passado, foi incluída na agenda oficial do presidente, sem detalhes sobre os temas em discussão.
Além de Heleno e do presidente, participaram do encontro com o diretor da CIA Alexandre Ramagem, então chefe da Abin, Braga Netto, que comandava a Defesa, e o embaixador dos EUA na época, Todd Chapman.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)