Explosão em loja no México deixa mais de 20 mortos, incluindo crianças
Segundo procurador-geral do estado de Sonora, as vítimas morreram principalmente por “inalação de gases tóxicos”
Um incêndio seguido de explosão em uma loja de conveniência no centro de Hermosillo, no noroeste do México, deixou ao menos 23 mortos – entre eles crianças – e 12 feridos.
A tragédia ocorreu na tarde de sábado, 1º, em um dos dias de maior movimento comercial por causa do pagamento da quinzena e da proximidade do Dia dos Mortos.
O governador de Sonora, Alfonso Durazo, confirmou o incêndio em vídeo publicado nas redes sociais.
Segundo o procurador-geral do estado, Gustavo Salas Chávez, as vítimas morreram principalmente por “inalação de gases tóxicos”. Ele afirmou que as investigações ainda estão em andamento, mas que até o momento “não há indícios que nos levem a presumir que o incêndio foi intencional”.
As chamas se espalharam rapidamente pela loja e atingiram veículos estacionados na calçada, o que dificultou o trabalho das equipes de resgate.
Bombeiros, Cruz Vermelha, Polícia Municipal e Estadual e a Fiscalía General de Justicia de Sonora foram acionados. O fogo foi controlado após horas de operação, segundo nota da Secretaria de Segurança Pública.
A presidente do México, Claudia Sheinbaum, lamentou a tragédia.
“As minhas sinceras condolências às famílias e entes queridos das pessoas que faleceram no incêndio ocorrido numa loja no centro de Hermosillo”, afirmou Sheinbaum em publicação nas redes sociais.
Ela disse ainda que tem estado em contato com o governador do estado “para apoiar no que for necessário”. Afirmou também que instruiu a secretária do Interior, Rosa Icela Rodríguez, “para enviar uma equipa de apoio para atender os familiares e feridos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)