Europa anuncia retirada de bancos russos do sistema Swift
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen (foto), anunciou neste sábado (26) que alguns bancos russos foram excluídos do sistema Swift de transferências internacionais. A medida é uma retaliação a Vladimir Putin, que ordenou a invasão da Ucrânia...
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen (foto), anunciou neste sábado (26) que alguns bancos russos foram excluídos do sistema Swift de transferências internacionais.
A medida é uma retaliação a Vladimir Putin, que ordenou a invasão da Ucrânia na última quinta.
Com isso, a União Europeia irá “impedir Putin de financiar sua guerra”, por meio da “paralisação dos bens do Banco Central russo”. Nem todos os bancos, porém, serão excluídos do Swift, porque a Europa pretende continuar a comprar o gás da Rússia.
“Isso vai congelar as transações e vai tornar impossível ao Banco Central (russo) liquidar ativos. E, finalmente, vamos proibir os oligarcas russos de utilizarem seus recursos financeiros em seus mercados”, disse Von der Leyen.
“Putin embarcou em um caminho para destruir a Ucrânia, mas o que ele está fazendo, na verdade, é destruir o futuro de seu próprio país.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)