EUA acusam Belarus de “esfaquear vizinho pelas costas”
O embaixador dos EUA na OSCE (Organização para Segurança e Cooperação na Europa), Michael Carpenter, acusou o governo de Belarus de "esfaquear um vizinho pelas costas". O presidente, Alexander Lukashenko (foto), do país abriu as portas para que as tropas de Vladimir Putin...
O embaixador dos EUA na OSCE (Organização para Segurança e Cooperação na Europa), Michael Carpenter, acusou o governo de Belarus de “esfaquear um vizinho pelas costas”.
O presidente do país, Alexander Lukashenko (foto), abriu as portas para que as tropas de Vladimir Putin pudessem atacar a Ucrânia pelo norte, fronteira mais próxima da capital, Kiev.
Segundo Carpenter, a informação de que os Estados Unidos confirmaram que não há tropas de Belarus em território ucraniano é mentira. Em reunião da OSCE, o embaixador afirmou que o país aliado de Putin é também um agressor.
“Repito que é mentira que os Estados Unidos tenham confirmado que não há tropas bielorrussas na Ucrânia. Vocês esfaquearam seu vizinho pelas costas. Não venha aqui com palavras para tentar desculpar esse fato. Você também é um agressor, seu território foi usado como plataforma de lançamento para um ataque cruel e bárbaro a um estado vizinho e você é responsável por isso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)