Embaixada brasileira cancela comemoração dos 200 anos da Independência em Buenos Aires
A embaixada brasileira em Buenos Aires cancelou nesta sexta-feira (2) uma cerimônia que faria em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil. A decisão foi tomada após Cristina Kirchner sofrer uma tentativa de assassinato...
A embaixada brasileira em Buenos Aires cancelou nesta sexta-feira (2) uma cerimônia que faria em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil. A decisão foi tomada após Cristina Kirchner sofrer uma tentativa de assassinato. O brasileiro Fernando Andrés Sabag Montiel foi preso depois de apontar uma arma para a vice-presidente argentina, enquanto ela autografava livros para os seus apoiadores diante de sua residência na Recoleta.
Como mostramos, a polícia argentina encontrou 100 balas de calibre 9 milímetros na casa de Sabag Montiel. A arma usada pelo brasileiro é uma pistola Bersa automática calibre 32, que tinha cinco balas no carregador e a numeração parcialmente raspada. Imagens que circulam na internet indicam que ele teria puxado o gatilho, mas a arma falhou.
O evento em comemoração à Independência do Brasil estava marcado para ocorrer hoje, às 19h, no Palácio Pereda, sede da embaixada brasileira na Argentina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)