Em discurso, Biden descreve a “pura maldade” do Hamas
No discurso em que prometeu garantir a autodefesa de Israel, Joe Biden (foto) citou detalhes da "pura maldade" do Hamas em seu ataque terrorista ao território israelense, realizado no último sábado (7)...
No discurso em que prometeu garantir a autodefesa de Israel, Joe Biden (foto) citou detalhes da “pura maldade” do Hamas em seu ataque terrorista ao território israelense, realizado no último sábado (7).
“Há momentos nesta vida, e eu quero dizer isso literalmente, em que um mal puro e não adulterado é desencadeado neste mundo”, disse o presidente dos EUA durante o discurso, transmitido ao vivo em muitos canais de TV americanos e israelenses. “Este é um ato de pura maldade.”
Ladeado por sua vice, Kamala Harris, e pelo secretário de Estado americano, Antony Blinken, Biden continuou sua segunda fala sobre a guerra em curso no Oriente Médio:
“Pais massacrados, usando seus corpos para tentar proteger seus filhos; relatos de revirar o estômago sobre bebês sendo mortos; famílias inteiras mortas; jovens massacrados enquanto participavam de um festival musical… mulheres estupradas, agredidas, desfiladas como troféus”, relatou o presidente, com horror.
“Eu realmente nunca pensei que veria imagens e confirmaria que terroristas decapitaram crianças”, acrescentou Biden. “Isso é terrorismo. Mas, infelizmente, para o povo judeu, não é novo. Este ataque trouxe à tona memórias dolorosas e as cicatrizes deixadas por milénios de antissemitismo e genocídio do povo judeu.
Depois, a Casa Branca esclareceu à imprensa americana que Joe Biden, na verdade, não chegou a ver imagens de bebês decapitados. Ele teria baseado sua observação em relatos feitos por um porta-voz do primeiro-ministro de Israel e em reportagens provenientes do Estado judeu.
Clique abaixo para assistir a um breve trecho do discurso.
"Eu realmente nunca pensei que veria imagens e confirmaria que terroristas decapitaram crianças", disse o presidente dos EUA, Joe Biden, sobre as atrocidades do Hamas em seu ataque terrorista a Israel. pic.twitter.com/M7IRQ961Xs
— O Antagonista (@o_antagonista) October 11, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)