Em discurso, Biden descreve a “pura maldade” do Hamas
No discurso em que prometeu garantir a autodefesa de Israel, Joe Biden (foto) citou detalhes da "pura maldade" do Hamas em seu ataque terrorista ao território israelense, realizado no último sábado (7)...
![Em discurso, Biden descreve a “pura maldade” do Hamas](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2023/10/Joe-Biden-Kamala-Harris-e-Antony-Blinken-11.out_.2023-1024x576.jpg)
No discurso em que prometeu garantir a autodefesa de Israel, Joe Biden (foto) citou detalhes da “pura maldade” do Hamas em seu ataque terrorista ao território israelense, realizado no último sábado (7).
“Há momentos nesta vida, e eu quero dizer isso literalmente, em que um mal puro e não adulterado é desencadeado neste mundo”, disse o presidente dos EUA durante o discurso, transmitido ao vivo em muitos canais de TV americanos e israelenses. “Este é um ato de pura maldade.”
Ladeado por sua vice, Kamala Harris, e pelo secretário de Estado americano, Antony Blinken, Biden continuou sua segunda fala sobre a guerra em curso no Oriente Médio:
“Pais massacrados, usando seus corpos para tentar proteger seus filhos; relatos de revirar o estômago sobre bebês sendo mortos; famílias inteiras mortas; jovens massacrados enquanto participavam de um festival musical… mulheres estupradas, agredidas, desfiladas como troféus”, relatou o presidente, com horror.
“Eu realmente nunca pensei que veria imagens e confirmaria que terroristas decapitaram crianças”, acrescentou Biden. “Isso é terrorismo. Mas, infelizmente, para o povo judeu, não é novo. Este ataque trouxe à tona memórias dolorosas e as cicatrizes deixadas por milénios de antissemitismo e genocídio do povo judeu.
Depois, a Casa Branca esclareceu à imprensa americana que Joe Biden, na verdade, não chegou a ver imagens de bebês decapitados. Ele teria baseado sua observação em relatos feitos por um porta-voz do primeiro-ministro de Israel e em reportagens provenientes do Estado judeu.
Clique abaixo para assistir a um breve trecho do discurso.
"Eu realmente nunca pensei que veria imagens e confirmaria que terroristas decapitaram crianças", disse o presidente dos EUA, Joe Biden, sobre as atrocidades do Hamas em seu ataque terrorista a Israel. pic.twitter.com/M7IRQ961Xs
— O Antagonista (@o_antagonista) October 11, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)