Em dia de reabertura de escolas, Reino Unido supera 39 mil mortes por Covid-19
Em um dia marcado pela reabertura de algumas escolas no Reino Unido, em mais uma etapa do processo de flexibilização "gradual" da quarentena anunciado pelo governo britânico, o país superou a marca de 39 mil mortes causadas pela Covid-19...
![Em dia de reabertura de escolas, Reino Unido supera 39 mil mortes por Covid-19](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/06/matthancock.jpg)
Em um dia marcado pela reabertura de algumas escolas no Reino Unido, em mais uma etapa do processo de flexibilização “gradual” da quarentena anunciado pelo governo britânico, o país superou a marca de 39 mil mortes causadas pela Covid-19.
Houve uma discrepância nos números anunciados pelo secretário da Saúde, Matt Hancock. Nas últimas 24 horas, segundo o governo, foram notificadas 111 mortes — mas o número real, de acordo com a imprensa britânica e o site Worldometers, é 556.
O total de mortes no Reino Unido chegou a 39.045 — até o dia anterior, era de 38.489.
De ontem para hoje, foram registrados 1.570 casos da doença (ante 1.936 do dia anterior), totalizando 276.332.
Nesta segunda-feira, o Reino Unido reabriu algumas escolas do ensino básico. Em princípio, as aulas serão dadas apenas para as crianças entre 4 e 6 anos e também de 10 a 11 anos.
Como o primeiro-ministro Boris Johnson já havia anunciado na semana passada, também passam a ser permitidos encontros de até seis pessoas ao ar livre a partir de hoje.
As medidas vêm sendo criticadas pela oposição e por especialistas em saúde pública. O Reino Unido é o país europeu com o maior número de mortes por Covid-19 e, no mundo, continua atrás apenas dos Estados Unidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)