Egito alertou Israel antes de ataques, diz deputado dos EUA
O deputado republicano Michael McCaul (foto), chefe da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos EUA, disse a repórteres nesta quarta-feira (11) que o Egito alertou Israel sobre "potencial violência" três dias antes dos ataques terroristas do Hamas, no último sábado (7)...
O deputado republicano Michael McCaul (foto), chefe da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos EUA, disse a repórteres nesta quarta-feira (11) que o Egito alertou Israel sobre “potencial violência” três dias antes dos ataques terroristas do Hamas, no último sábado (7), informa a rede britânica BBC.
“Sabemos que o Egito avisou os israelenses, três dias antes, de que um evento como esse poderia acontecer”, declarou McCaul após uma reunião de inteligência para congressistas, a portas fechadas, sobre a crise no Oriente Médio.
“Não quero entrar muito em segredos, mas foi dado um aviso”, acrescentou o republicano do Texas, de acordo com o relato da agência France Presse. “Acho que a questão era em que nível.”
Em resposta, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, descreveu os relatórios como “absolutamente falsos”.
Os serviços de inteligência israelenses e o próprio governo de Netanyahu estão sob escrutínio por não terem conseguido evitar o ataque mais mortal de terroristas palestinos nos 75 anos de história de Israel.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)