Deputado democrata diz que Trump vai vencer
Jared Golden critica pânico dos democratas e confia no sistema americano para conter Trump em seu segundo mandato
O deputado democrata Jared Golden, do Maine, declarou que Donald Trump vencerá as próximas eleições e que a democracia dos Estados Unidos sobreviverá a isso.
O democrata argumentou que os políticos devem parar de entrar em pânico com a possível vitória de Donald Trump nas próximas eleições. Segundo Golden, os Estados Unidos têm um sistema democrático forte o suficiente para manter qualquer presidente sob controle, inclusive Trump.
“Depois do primeiro debate presidencial, muitos democratas estão preocupados se Joe Biden deve continuar como o candidato do partido. O desempenho fraco de Biden no debate não me surpreendeu, e não me abalou como abalou os outros, pois o resultado desta eleição já está claro para mim há meses: embora eu não planeje votar nele, Donald Trump vai vencer. E estou tranquilo com isso”.
Golden criticou a postura alarmista adotada por seus colegas democratas, dizendo que tratam Trump como uma ameaça à democracia americana. “Eu rejeito essa premissa. Ao contrário de Biden e muitos outros, eu me recuso a participar de uma campanha para assustar os eleitores com a ideia de que Trump acabará com nosso sistema democrático”, argumentou.
O deputado ressaltou que a eleição não se trata de democracia, mas da economia, destacando que o Congresso é mais relevante para o desempenho econômico do país do que o ocupante da Casa Branca. Ele lembrou momentos em que o Congresso agiu de forma independente do presidente, como na rejeição do plano Build Back Better de Biden, que resultou em economia para o Medicare e redução do déficit, e na preservação do Affordable Care Act durante a presidência de Trump.
Apesar de sua postura, Golden reconheceu que o Congresso precisará colaborar com Trump quando for benéfico para os cidadãos do Maine e responsabilizá-lo quando não for. Ele também ressaltou a necessidade de resistir a elites econômicas e especialistas de ambos os partidos que já trabalham contra as políticas comerciais propostas por Trump.
Golden concluiu pedindo para que todos — eleitores, políticos, a mídia e cidadãos — ignorem as táticas de medo. “Nós podemos defender nossa democracia sem eles [os alarmistas e oportunistas]”, escreveu.
“Devemos proteger a lei que ajudei a aprovar, que limita o custo da insulina para idosos a US$ 35 e obriga a Big Pharma a negociar e baixar o custo dos medicamentos”, defendeu Golden, mostrando confiança na capacidade do Congresso de atuar independentemente do presidente.
Quem é Jared Golden?
Jared Golden é um político americano do Partido Democrata que atualmente representa o 2º distrito congressional do Maine na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos. Nascido em 25 de julho de 1982 em Lewiston, Maine, ele cresceu na cidade de Leeds e serviu no corpo de fuzileiros navais dos EUA, participando de missões de combate no Iraque e no Afeganistão. Após seu serviço militar, formou-se em História e Política pelo Bates College.
Golden iniciou sua carreira política sendo eleito para a câmara estadual do Maine em 2014 e reeleito em 2016. Em 2018, foi eleito para o Congresso dos EUA, e foi reeleito em 2020 e 2022. Conhecido por seu perfil de democrata moderado ou centrista, Golden tem votado contra algumas prioridades do presidente Joe Biden, focando em questões como economia, veteranos e áreas rurais.
Na vida pessoal, Jared Golden é casado com Isobel Golden e tem uma filha chamada Rosemary. A família reside em Lewiston, Maine. Golden é conhecido por sua independência política e por frequentemente votar contra a liderança de seu partido em questões importantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)