Delta Air Lines lança voos exclusivos para visualização do último eclipse solar
A empresa delta air lines vai lançar mais voos exclusivos para visualização do último eclipse solar.
A mensagem de que um voo exclusivo só para observação do próximo eclipse solar foi tão bem-recebida que a companhia aérea Delta Air Lines programou uma segunda viagem para o evento astronômico. As passagens para o primeiro voo esgotaram em apenas 24 horas.
Observação aérea do eclipse
O esperado eclipse solar total ocorrerá no dia 8 de abril e será visível em algumas áreas dos Estados Unidos, México e Canadá. Para proporcionar uma experiência inigualável, o voo será realizado na aeronave Airbus A220-300, conhecida por suas janelas extragrandes, permitindo uma melhor visualização do fenômeno.
Rota do voo
O voo decolará em Austin, Texas, às 12h15 no horário local (15h15 no horário de Brasília), e aterrissará em Detroit às 16h20 no horário local (19h20 no horário de Brasília). Aqueles que não conseguiram se inscrever para a viagem especial têm a opção de embarcar em outros voos que também fornecerão uma visão especial do eclipse.
A última oportunidade até 2044
“O eclipse de 8 de abril é o último total que veremos sobre a América do Norte até 2044”, disse Warren Weston, meteorologista chefe da Delta Air Lines. A empresa também almeja engajar o público por meio de vários eventos apoiados pela Nasa durante as horas em que o fenômeno será visível.
O que é um eclipse solar?
Eclipses são fenômenos astronômicos que ocorrem quando um objeto no espaço, como um planeta ou lua, passa pela sombra de outro corpo celeste. No caso de um eclipse solar, a Lua fica posicionada entre o Sol e a Terra, impedindo a luz solar de atingir alguns pontos do nosso planeta. Se estivermos em um local onde o eclipse é total, podemos ver a Lua bloqueando quase todos os raios de Sol, tornando o dia tão escuro quanto a noite.
Os eclipses solares são classificados em três tipos: total, quando o Sol, a Lua e a Terra estão perfeitamente alinhados; parcial, quando não estão exatamente alinhados e a Lua lança apenas uma sombra menor sobre o Sol; e anular, quando a Lua está mais distante da Terra e parece menor, e por isso, não bloqueia toda a visão do Sol, ficando parecendo um disco escuro na frente do astro.
Finalmente, há o raro eclipse solar híbrido, quando há mais de um tipo de eclipse solar no mesmo dia, sendo este o tipo mais raro que existe. Infelizmente, o fenômeno não será visível no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)