Defesas aéreas interceptaram mais de 15 drones iranianos em um dia, dizem FDI
Ataques de Israel contra alvos militares e nucleares do Irã completam oito dias

As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram nesta sexta-feira, 20, que as defesas aéreas interceptaram mais de 15 drones lançados pelo Irã em 24 horas.
“Sistemas de defesa e controle aéreo, juntamente com caças e helicópteros da Força Aérea, interceptaram mais de 15 veículos aéreos não tripulados lançados do Irã em direção ao território israelense nas últimas horas”, diz trecho do comunicado.
Em vídeo publicado, as FDI relataram que, nas últimas horas, cerca de quinze caças “completaram uma onda de ataques contra locais de lançamento de mísseis no oeste do Irã”.
Leia mais: Trump desmente chefe da Inteligência sobre bomba nuclear do Irã: “Ela está errada”
Razões para o ataque
As FDI divulgaram outro vídeo na rede social X elencando quatro razões pelas quais Israel e o mundo deveriam eliminar a ameaça iraniana.
Segundo as FDI, o regime de Teerã dispõe de mísseis balísticos, drones suicidas, mísseis de cruzeiro e “urânio enriquecido suficiente para produzir” 15 bombas nucleares.
“Neste momento, estamos a operar para eliminar a ameaça do arsenal nuclear do Irã e garantir um futuro seguro não apenas para o Estado de Israel, mas para o mundo“, afirma o exército israelense.
Em 12 de junho, as Forças de Defesa de Israel (FDI) iniciaram uma série de “ataques preventivos” contra instalações nucleares.
Vídeo
Eis a tradução do vídeo.
“Leva 5 horas e meia para viajar de Los Angeles para Nova Iorque. Leva 10 minutos para um míssil balístico voar do Irã para Israel.
O regime terrorista iraniano fez dele a sua missão de construir um avançado arsenal com um objetivo: destruir Israel e, depois, o Ocidente.
‘Então, o que há dentro dos arsenais destrutivos deles?
1. Mísseis balísticos: Com um alcance potencial de mais de 2.000 km, esses mísseis terra-terra possuem ogivas de até centenas de quilos e podem até ser guiados com precisão para atingir locais específicos.
Desde o início dos ataques do Irã a Israel em junho de 2025, esses mísseis mataram muitos civis e destruíram diversos bairros em todo o país.
2. UAVs: O Irã tem lançado indiscriminadamente esses drones suicidas não tripulados, carregando explosões, em direção ao espaço aéreo israelense para atingir áreas civis e causar danos indiscriminados.
3. Mísseis de cruzeiro: Este míssil guiado possui a capacidade de enganar radares de defesa aérea e realizar ataques precisos em locais específicos.
4. Bombas nucleares: O Irã tinha urânio enriquecido suficiente para fabricar 15 de suas armas de destruição em massa e causar danos irreparáveis, e é por isso que os interrompemos.
Neste momento, estamos a operar para eliminar a ameaça do arsenal nuclear do Irã e garantir um futuro seguro não apenas para o Estado de Israel, mas para o mundo“.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)