De forma emergencial, EUA liberam uso de medicamento para tratar pacientes com Covid-19
Donald Trump acaba de anunciar que a Agência de Administração de Alimentos e Drogas (FDA, na sigla em inglês) autorizou, em caráter emergencial, o uso do medicamento antiviral Remdesivir para o tratamento de alguns pacientes com Covid-19...
Donald Trump acaba de anunciar que a Agência de Administração de Alimentos e Drogas (FDA, na sigla em inglês) autorizou, em caráter emergencial, o uso do medicamento antiviral Remdesivir para o tratamento de alguns pacientes com Covid-19 — em geral, os que apresentam quadros mais graves.
O anúncio foi feito durante um pronunciamento do presidente americano na Casa Branca.
O medicamento — que não está à venda até o momento — apresentou bons resultados em testes laboratoriais e clínicos, segundo Trump.
Um estudo da empresa Gilead, responsável pelo remédio, afirma que o tratamento com Remdesivir reduziu em 31% o tempo de recuperação de pacientes com Covid-19.
“É uma contribuição para as pessoas que não estão bem, que estão doentes com essa praga horrível que atingiu nosso país”, disse Trump.
O vice-presidente Mike Pence afirmou que 1 milhão de doses do medicamento serão distribuídas a hospitais a partir de segunda-feira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)