Daniel Alves: veredicto pode ser revelado nesta quinta-feira
Veredicto do julgamento de Daniel Alves por acusação de estupro pode sair nesta quinta.
O Tribunal Provincial de Barcelona convocou todas as partes envolvidas no julgamento de Daniel Alves, acusado de estupro, para comparecerem à corte nesta quinta-feira (22). A corte informou que a sessão está programada para iniciar às 10h da manhã, horário local, sendo 06h no horário de Brasília.
Preliminarmente, a data prevista para a divulgação do veredicto era 7 de março, contudo, essa convocação repentina indica a possibilidade do resultado do julgamento ser manifestado já nesta quinta. As informações são do jornal espanhol La Vanguardia.
Expectativa para a audiência
O atleta atualmente encontra-se no presídio Brians 2, de onde foi comunicado que nesta quinta-feira, deixará a instituição. Foram convocados também a promotora Elizabeth Jiménez, a advogada da vítima, Ester García e a advogada defensora de Daniel, Inés Guardiola. O veredicto será dado por um colegiado composto por três juízes.
Relembre o caso
Daniel Alves é acusado de agredir sexualmente uma mulher numa boate em Barcelona, em dezembro de 2022. O julgamento, que teve duração de três dias, chegou ao fim no dia 7 de fevereiro deste ano. O mesmo contou com a declaração de testemunhas, a vítima, os peritos e, por fim, do próprio acusado. Recorde-se que no momento do ocorrido, a vítima tinha 23 anos e acusa o jogador de agressão sexual.
Possíveis cenários pós-julgamento
Se Daniel for inocentado, ele estará automaticamente liberado para deixar o território da Espanha. O lateral terá seus documentos devolvidos e poderá seguir com sua vida normalmente. No entanto, se condenado, a pena prevista é de 4 a 12 anos de reclusão. O período em que o jogador esteve preso preventivamente desde janeiro de 2023 será contabilizado no tempo total de sentença. O jogador já depositou 150 mil euros, quantidade que pode reduzir a condenação, dependendo da decisão da juíza do caso.
É importante mencionar que independentemente da decisão proferida, ainda cabe recurso ao Superior Tribunal de Justiça de Catalunha e, em seguida, ao Tribunal Supremo, em Madrid. Daniel Alves, se condenado, cumprirá a sua pena na Espanha e caso pretenda cumprir a sentença no Brasil, será necessário fazer um pedido formal à justiça, que provavelmente será atendido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)