Crusoé: Putin diz que Trump pararia guerra da Ucrânia
Em entrevista a Tucker Carlson, presidente russo disse que ex-presidente republicano e candidato neste ano seria capaz de parar
Em sua longa entrevista para o apresentador americano Tucker Carlson, veiculada na noite desta quinta-feira, 8, o presidente russo Vladimir Putin (foto) foi bastante evasivo sobre temas como a guerra na Ucrânia. Ele, no entanto, deixou claro que ainda nutre grande simpatia com Donald Trump.
O ex-presidente republicano — e que busca a reeleição este ano em meio a desconfianças jurídicas e mesmo de governo — seria aquele capaz de parar a invasão russa, garantiu o autocrata.
“Tínhamos boas relações quando Trump era presidente. Não houve guerra”, disse Putin, em sua primeira entrevista internacional desde o início do conflito, há quase dois anos. “As nossas relações estavam num ponto alto.”
Mais à frente, Putin comentou a ideia de ver o magnata retornando ao poder. “Seria um pouco estranho, mas estamos bem preparados”, continuou. “Ele prometeu acabar com os combates na Ucrânia e nós apoiamos essa ideia.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)