Crusoé: papa é diagnosticado com bronquite e pede orações
O papa Francisco anunciou, nesta quinta-feira, 30, que foi diagnosticado com bronquite infecciosa aguda e pediu o apoio de todos através de orações...
O papa Francisco anunciou, nesta quinta-feira, 30, que foi diagnosticado com bronquite infecciosa aguda e pediu o apoio de todos através de orações. O líder religioso afirmou que a doença o impediu de realizar a viagem para a COP28 em Dubai, neste final de semana, por recomendação médica.
Aos 87 anos, o papa tem enfrentado uma série de problemas de saúde nos últimos anos, incluindo internações hospitalares, sendo a última delas em junho. No entanto, apesar da bronquite, ele continua trabalhando e se encontrando com autoridades.
Durante uma audiência em Roma com participantes de um seminário sobre saúde e ética, o papa expressou sua gratidão por estar vivo e explicou os motivos pelos quais não pôde comparecer à COP28. Segundo ele, seu médico recomendou evitar as altas temperaturas de Dubai e as mudanças bruscas de temperatura causadas pelo ar condicionado, o que poderia agravar sua condição de bronquite.
Apesar de não apresentar febre, o santo padre está tomando antibióticos, conforme divulgado pelo Vaticano em comunicado na quarta-feira, 29. Durante outra audiência com teólogos, o papa pediu novamente pelas orações dos fiéis e ressaltou a dificuldade do trabalho que exerce como líder da Igreja Católica.
A COP28 teve início nesta quinta-feira e o papa deveria chegar a Dubai amanhã para fazer um discurso e participar de reuniões bilaterais, retornando no domingo, 3.
Nas redes sociais, ele escreveu…
Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)