Crusoé: O pai das crianças sequestradas pelo Hamas será libertado
Além de Yarden Bibas, os reféns Ofer Calderon e Keith Siegel serão libertados pelo grupo terrorista no sábado, 1° de fevereiro

O Hamas entregou a Israel uma lista com os nomes dos próximos três reféns que serão libertados do cativeiro em Gaza no sábado, 1º de fevereiro.
Conforme as autoridades israelenses, os três reféns são: Ofer Calderon, 54, sequestrado com seus dois filhos, Erez e Sahar, do Kibutz Nir Oz em 7 de outubro de 2023; Keith Siegel, 65, cidadão americano levado com a esposa Aviva do Kibbutz Kfar Aza; e Yarden Bibas, 35, pai das crianças Ariel e Kfir, de cinco e dois anos, respectivamente, e esposo de Shiri.
A família Bibas (foto) foi sequestrada do Kibutz Nir Oz.
Onde estão as crianças Bibas?
Em novembro de 2023, o Exército de Israel disse estar investigando a precisão das informações do Hamas sobre o bem-estar da família Bibas, sequestrada pelo grupo terrorista em meio ao massacre de 7 de outubro.
Segundo o grupo terrorista, Shiri Bibas e seus dois filhos — Ariel e Kfir— foram mortos em ataques israelenses a terroristas na Faixa de Gaza.
Apesar da investigação, Israel não confirmou oficialmente as mortes, mas expressou “grave preocupação” com o destino das crianças Bibas.
33 reféns
Os nomes quatro integrantes da família Bibas estão na lista de 33 reféns que devem ser libertados na primeira fase do acordo de cessar-fogo em Gaza, negociado entre Israel e Hamas.
Até o momento, o grupo terrorista palestino libertou dez dos cativos israelenses envolvidos no acordo, além de cinco tailandeses.
Romi Gonen, Emily Damari e Doron Steinbrecher foram as primeiras reféns a serem libertadas no domingo, 19, primeiro dia do cessar-fogo.
As militares Karina Ariev, Daniela Gilboa, Naama Levy e Liri Albag foram soltas no sábado, 25.
Agam Berger, Arbel Yehoud e Gadi Mozes foram libertados na quinta, 30.
Caos na libertação
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, protestou contra o caos visto na libertação de reféns em Khan Yunis, na Faixa de Gaza.
“Vejo com grande severidade as cenas chocantes…
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)