Crusoé: Narendra Modi tem um ‘Maracanaço’ para chamar de seu
Narendra Modi esperava um domingo dos sonhos: a Índia recebeu a final do mundial de críquete, onde o país (que tem o esporte como o seu preferido) era o favorito para vencer seu terceiro campeonato...
Narendra Modi esperava um domingo dos sonhos: a Índia recebeu a final do mundial de críquete, onde o país (que tem o esporte como o seu preferido) era o favorito para vencer seu terceiro campeonato. O jogo foi em Ahmedabad, berço político do primeiro-ministro, e o maior estádio do mundo – o novíssimo Narendra Modi Stadium, poderia receber até 132 mil pessoas para a glória nacional.
Jatos da força aérea indiana sobrevoaram a arena. Artistas de Bollywood fizeram shows. Fogos receberam o time nacional, a grande paixão de um país que viu sua equipe vencer os 10 jogos até então no campeonato – disputado em um dos formatos mais tradicionais do jogo.
Linda festa. Mas faltou combinar com os australianos – que em uma final emocionante, venceram os donos da casa com uma vantagem mínima: no placar do críquete (um esporte pouco comum no Brasil, mas que lembra a brincadeira de taco), a vitória australiana por 241/4 x 240 se deu por meros seis tocos derrubados.
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)